Introdução - Skylab

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012


Skylab é uma das ferramentas mais úteis do Dark Orbit, por meio dele você pode conseguir quantidade significativas de matérias de alta qualidade com pouco esforço, e ter acesso à matérias únicas e poderosas como o Seprom, entretanto é algo um pouco complicado para iniciantes evoluir e pode levar algum tempo até que você consiga evolui-lo a um bom nível, por isso estou fazendo esse tutorial que acredito que será de grande ajuda.


Visão Geral e Partes do Skylab





Módulo Base





Como o próprio nome diz é a base do skylab, todos as outras partes do skylab terão de ser de nível igual ou inferior ao módulo base, nele também você pode ter visão geral dos níveis dos outros módulos do skylab e acompanhar seus desenvolvimentos.

Módulo Solar





O módulo solar, assim como o módulo base, é algo indispensável no skylab, e você terá sempre que evoluir ele para conseguir evoluir/usar as outras partes do skylab, a principal função dele é fornecer energia para os outros módulos, coletores e refinarias do skylab, você também pode ver a quantidade de energia que está sendo usada no momento.

Módulo Depósito





O módulo deposito é o local onde todas as suas matérias são armazenadas, e conforme você vai aumentando o nível desse módulo sua capacidade de estocar matérias irá crescer. O módulo depósito não tem qualquer tipo de ligação com a nave, ou seja mesmo que você tenha matérias no skylab, estas não aparecerão no compartimento de carga ou vise versa, você terá de enviá-las usando o módulo de transporte.
No nível 20 a capacidade de armazenamento será de:
19.974.063 para matérias básicas (PrometiumTerbium Endurium).
998.703 para matérias refinadas simples (Prometid Duranium).
99.870 para matérias nobres (Promerium Xenomit).
9,079 para matérias especiais (Seprom).


Módulo transporte





Esse é talvez um dos módulos mais uteis do skylab, será sua única e mais importante ligação do skylab com a nave.
Ao contrário do que a maioria dos novatos pensam, você não poderá usar/vender as matérias diretamente do skylab você precisará transportá-las para a nave. Esse é o único módulo no qual você não poderá evoluir e a única maneira de diminuir o tempo que leva para transportar as matérias para nave é através de uma conta premium (100% de bônus), a quantidade de matérias que você vai enviar tem que ser de acordo com o compartimento de carga da sua nave.
Para usar o módulo de transporte é fácil, você precisará digitar a quantidade de matérias que deseja transportar e depois selecionar clicando na seta destacada na imagem para onde quer enviar para nave ou para o skylab, há duas maneiras de enviar matérias para nave/skylab a forma normal que levará um bom tempo até que isso seja concluído ou pagando uma taxa de 1250 uridium e isso será de feito de forma instantânea.
Nota: Na imagem está selecionado "Skylab" como destino para as matérias. 

Coletores de matérias (EnduriumTerbium Prometium)



É a parte primordial do seu skylab, através deles você conseguirá as matérias primas mais básicas, que serão necessárias tanto para o refinamento de matérias melhores quanto para a construção/upgrade de novas partes do skylab.
Ambos coletores terão uma produção de 416.126 unidades por hora, porém esses coletores podem ser equipados com robôs especiais que aumentarão a produção de matérias.

Robôs
Existe dois tipos de robôs para os coletores, um de credito e um de uridium, ambos terão uma duração de 48 horas de trabalho, e trabalharão mesmo que você deslogue ou desative os coletores.



 


Você pode ver onde comprar esses robôs depois de clicar em algum coletor e então na aba "Produtividade"
Os robôs de créditos têm um bônus de 1% cada e custam 250 créditos cada, os de uridium 4% e custam 50 uridium cada, você pode equipar até 12 robôs por vez, o que dá um rendimento de 12% com robôs de créditos e 48% com os de uridium. Você também pode armazenar quantos robôs quiser para que assim que algum acabar o tempo de duração esse entrará de forma automática no lugar.
Note que os robôs são únicos para coletores e individuais, ou seja você terá que comprar robôs para todos os coletores.

Refinarias Primárias (Prometid Duranium)





Essas duas refinarias usarão como matéria base para seu refinamento o Prometium, Terbium e Endurium, para a produção de Prometid e Duranium. O mal uso destas refinarias é a principal causa de mal funcionamento no skylab, se você mante-las no mesmo nível dos coletores, elas impedirão que você consiga acumular recursos para evoluir outros módulos e refinarias no skylab, por isso atente-se à arvore tecnológica que falarei mais abaixo.
Ambas no nível 20 terão uma produção de 20.806 unidades por hora.


Refinaria de Promerium





Essa com certeza é a refinaria que mais te trará lucro no skylab, essa refinaria usa Prometid Duranium para produzir o Promerium, e ela só terá um desempenho de 100% se o módulo xeno estiver no mesmo nível.
No nível 20 ela terá uma produção de até 2.081 unidades por hora.


Continua....

Módulo Xeno





Novamente ao contrário do que a maioria dos novatos pensam, o módulo xeno não produzirá Xenomit, ele só irá criar uma energia que é capaz de substituir o Xenomit no skylab para que sua refinaria de Promerium possa trabalhar com 100% de eficiência.
Note que o módulo xeno será capaz de suprir a necessidade da refinaria de Promerium apenas se ele estiver em um nível superior ou igual à refinaria de Promerium e se isso for ignorado a eficiência de sua refinaria de Promerium cairá e/ou você terá um consumo de Xenomit desnecessário no Skylab.
No nível 20 o módulo xeno será capaz de criar energia suficiente para substituir até 2.081 unidades de Xenomit por hora.


Refinaria de Seprom




O Seprom é a matéria mais nobre e refinada do Dark orbit, a única maneira de você conseguir o Seprom em boa quantidade é através da refinaria no Skylab, esse é provavelmente o seu principal objetivo no skylab, o Seprom dá um bônus de 40% para geradores de escudo e 60% em poder de ataque, e é necessário para o alocamento de pontos de pesquisa no skilltree.
Note que você não precisará mandar o Seprom para sua nave para usar no alocamento de pontos de pesquisa, este diferente dos upgrades poderão ser coletados diretamente do depósito do Skylab.
Entretanto essa é a refinaria mais demorada para evoluir, passando de 200 horas em níveis altos, no nível 20, uma refinaria de Seprom será capaz de produzir 189 unidades por hora com um consumo de 1890 unidades de Promerium por hora.


Skylab - Arvore Tecnológica 

No skylab a maioria dos módulos e refinarias são ligados uns aos outros, e para que possam funcionar com total eficiência você terá que ter um bom suporte, de matérias, energia e até espaço, abaixo você pode ver a ordem indicada para que você possa evoluir seu skylab sem que fique sem energia ou matérias primas.


Iniciando seu Skylab



Quando você abrir seu skylab pela primeira vez, você terá 100 de cada matéria prima básica (PrometiumEndurium Terbium), essas matérias serão suficientes para você construir apenas 2 dos 3 coletores de matérias, devido a isso, você terá que coletar matérias no espaço com sua nave e enviá-las para o depósito do skylab com o módulo de transporte, após fazer isso, você já terá matérias suficientes para construir seus módulos coletores e poderá seguir a Arvore Tecnológica mostrada acima.

Expandindo seu Skylab





Quase todos os módulos, refinarias e coletores do skylab poderão ser expandidos afim de aumentar sua eficiência, essa expansão gastará créditos/uridium, matérias primas básicas (PrometiumEndurium Terbium) e tempo, dependendo da forma de expansão que você escolher.
Você deve selecionar o módulo que deseja expandir, clicar na aba "Upgrade" lá você terá as informações do que será necessário para você expandir esse módulo/refinaria.
Levará um bom tempo até que esses upgrades sejam completos, e esse tempo aumentará conforme o nível do seu módulo/refinaria que você esteja querendo expandir, você poderá fazer esses upgrades também de forma instantânea entretanto essa forma gastará uridium para essa construção.
Note que o uridium necessário para a expansão irá diminuir de acordo com o tempo necessário, e que nenhum recurso será devolvido em caso de cancelamento.


Depósito de Xenomit do Skylab

Como já foi dito o módulo xeno não produzirá Xenomit, entretanto você pode usar o depósito de Xenomit para guardar seu Xenomit em grande quantidade em segurança no skylab.
Você deve estar se perguntando por que guardar Xenomit no skylab sendo que ele não ocupa espaço e nem é perdido quando sua nave é destruída, há um motivo muito simples para isso, muitos jogadores (premium) usam a opção "Refinar matérias primas automaticamente" e com isso todo o Xenomit que está na nave é gasto com refinamento de Promerium na nave o que acaba não se tornando lucrativo devido o preço do Xenomit, por isso você pode guardar seu Xenomit no skylab quando obter em grandes quantidades (eventos e galaxy gate) e usar em situações especiais, principalmente quando for invadir e precisar suprir as CPUs que usam Xenomit.
Note que para guardar Xenomit no skylab você deverá ter o módulo xeno sempre ativo e no mesmo nível ou superior à refinaria de Promerium ou todo o seu Xenomit será gasto.

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